no pediatra, aos 7 meses

Ontem foi dia de pediatra. Estava ansiosa para pesar o Davi depois da tal desaceleração de crescimento dos cinco meses. Não q eu estivesse neurótica com isso. Mas queria confirmar q com a introdução da comida tudo tinha voltado ao normal. Não deu outra, Davi engordou 1,2 kg! Ufa!

Agora vai começar a jantar (minha última esperança de uma boa noite de sono) e já pode comer arroz, feijão e carne no almoço. Como estou dando uma mamadeira de fórmula para ele por noite, perguntei se podia engrossá-la com uma frutinha e fiquei feliz com a resposta positiva. Vamos ver se vai ajudar à noite. Pode ser q faça o efeito contrário mas não custa nada tentar.

Se não ajudar em nada, precisaremos tirar na marra pelo menos algumas mamadas noturnas. O dr. Antonio deu a idéia de tentar dar um suquinho ou água no lugar do peito. Segundo ele, o Davi acorda pq quer o contato físico com a mãe. E isso não é bom para ninguém. Estou rezando para o jantar e a mamadeira antes de dormir ajudar. Se não, vai ser brabo! Rezem por mim, tá? Prometo voltar por aqui para comemorar algumas boas horas de sono ou chorar as mágoas das noites mal dormidas.

Contei para o dr. Antonio q o Davi aceita melhor o almoço do q a frutinha e ele disse q isso é bem normal. Ele pediu para experimentar bastantes sabores e não deixar de dar nenhuma. O paladar do bebê é muito variável.

Davi foi super elogiado pelo tio Antônio! Além de uma aparência saudável, ele se desenvolve muito bem. Segundo o pediatra, está fazendo coisas de bebês de 10, 11 meses. Saímos do consultório distribuindo sorrisos felizes!

PESO: 8,100 kg ::::::::: ALTURA: 68 cm

2 pensamentos sobre “no pediatra, aos 7 meses

Deixe um comentário